Futebol Internacional

Raphinha está impaciente com demora na definição de seu futuro, diz jornal

Foto: Divulgação / Leeds United

O Leeds United já está contando com a saída do atacante brasileiro Raphinha, mas o destino do atleta ainda não está completamente definido. Alvo de disputa entre Chelsea e Barcelona, com o Arsenal correndo por fora, o brasileiro ainda não sabe aonde vai atuar na temporada europeia. Essa demora na definição tem feito o atleta ficar impaciente, de acordo com as últimas informações do jornal inglês “Daily Mail”.

Além disso, Raphinha já vem sendo pressionado a sair pelo clube inglês, tanto que nem deve participar do período de pré-temporada do Leeds. Já se adiantado à saída do brasileiro, o clube já confirmou o acerto com o colombiano Luis Sinisterra, que estava no Feyenoord, da Holanda. O jogador será o substituto de Raphinha na equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O que vem impedindo Raphinha de sair neste momento é a dificuldade financeira do Barcelona, que é a clara preferência do atacante e de seu empresário. O clube catalão quer contar com Raphinha e o coloca como uma das prioridades no mercado da bola, mas não tem condições de investir neste momento. Enquanto isso, o Chelsea já fez uma proposta que foi aceita pelo Leeds.

De acordo com a imprensa do Reino unido, o clube inglês também tem pressa em definir a situação do brasileiro e entende que o acordo com o Chelsea deve ser levado a frente. Agora sob nova gestão após a saída de Roman Abramovich, o clube londrino ainda não anunciou nenhum reforço, mas vem tendo grande foco no setor ofensivo, com Raheem Sterling bem encaminhado.

Na temporada passada, Raphinha fez 36 jogos pelo Leeds, tendo marcado 11 gols e contribuído com três assistências. O bom rendimento também fez o jogador chegar à seleção brasileira. Raphinha é apontado como um dos possíveis convocados pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Para isso, o jogador terá que manter o rendimento elevado em seu novo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo