O Botafogo tem mais um reforço para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, o clube anunciou a chegada do meio-campista Carlos Eduardo. O jogador de 32 anos, que estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita, assinou um contrato válido até dezembro de 2024. E o atleta já falou sobre o acerto com o Glorioso.
– Foi uma decisão muito fácil. Quando recebi a proposta do Botafogo, até tive outras coisas, mas acabei decidindo pelo Botafogo. Estou muito feliz por estar aqui. É um grande clube, espero corresponder à altura. Já estava feliz por todo esse processo, a reformulação. O clube passou por momentos difíceis, o novo projeto é algo muito bom para o torcedor e para história do clube – afirmou Eduardo, como o clube usou o seu nome no anúncio, em vídeo publicado na “Botafogo TV”.
Por Eduardo ter feito boa parte da carreira no Oriente Médio, o Botafogo fez um “suspense” no anúncio ao iniciar as publicações no Twitter com uma mensagem em árabe. Ele ficou sete anos entre os clubes Al-Ahli, Al-Shabab al ahli, Al Hilal. Antes, ele passou pela Europa, jogando por Nice, na França, e Porto e Estoril, em Portugal. No Brasil, Eduardo passou pela base do Desportivo Brasil e, depois, por Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Eduardo é o segundo reforço anunciado pelo Botafogo para a segunda janela de transferências de 2022. Antes dele, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, vindo do Wolverhampton, já havia sido anunciado pelo clube de John Textor. Como a janela só abre, de fato, na próxima segunda-feira (18), os dois só podem entrar em campo na próxima semana.