Futebol Internacional

Koulibaly é mais um reforço do Chelsea para a temporada europeia

Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

O Chelsea confirmou a contratação do zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, de 31 anos, que chega ao clube inglês após passar oito temporadas defendendo o Napoli, da Itália. O acordo veio após algumas semanas de negociação entre as partes e foi finalizado diante de uma proposta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões na cotação atual) do Chelsea. Koulibaly estava entrando em seu último ano de vínculo com o Napoli e terá a sua primeira oportunidade no futebol inglês.

Ainda de acordo com a imprensa europeia, o Chelsea convenceu Koulibaly a fechar contrato oferecendo aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) líquidos por temporada ao defensor. O salário do zagueiro senegalês no Chelsea será maior do que a quantia que ele recebia a serviço do Napoli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico Thomas Tuchel já vinha alertado a diretoria para a chegada de um novo zagueiro, uma vez que recentemente o Chelsea perdeu Antonio Rudiger e Andreas Christensen a custo zero. O primeiro acertou com o Real Madrid, enquanto o segundo reforçou o Barcelona. Os atletas deixaram o clube após o término de seus respectivos contratos com o Chelsea.

Com a chegada de Koulibaly, o jogador deverá ser o novo titular da equipe, inclusive para a disputa da Liga dos Campeões. Passando por uma mudança no comando após a saída de Roman Abramovich e a chegada de Todd Boehly, o Chelsea vem confirmando os seus primeiros reforços sob nova gestão. Alguns atletas que tiveram contratos encerrados recentemente também conversam com o clube para serem mantidos visando a temporada que se aproxima.

Koulibaly é o segundo reforço do Chelsea para o próximo ano esportivo, já que anteriormente o clube já havia comunicado o acerto com o atacante inglês Raheem Sterling, de 27 anos. O jogador deixou o Manchester City após sete temporadas no clube inglês. Sterling vai defender o terceiro clube diferente na Premier League, já que havia passado pelo Liverpool antes de chegar ao Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo