Ruan Oliveira passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última terça-feira e vai iniciar o processo de recuperação no Corinthians. O meia de 22 anos estava em fim de contrato, mas sofreu nova lesão no local e ficará no clube por pelo menos mais seis meses.
Atualmente, Ruan Oliveira não está com o contrato ativo no Corinthians junto à CBF, mas a renovação até o fim de 2022 deve ser publicada em breve no Boletim Informativo Diário (BID). Por lei, o Corinthians será obrigado a renovar o contrato do jogador durante todo o período de tratamento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O jogador havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2020, e depois de mais de um ano se recuperando e de ter passado por uma revisão cirúrgica, o meia voltou a treinar com o elenco no fim de junho.
Durante uma das atividades, o jogador reclamou de dores no mesmo joelho operado e, após duas ressonâncias magnéticas, foi detectado que o jovem de 22 anos rompeu novamente o ligamento.
+ Vasco rescinde contrato com Vitinho, que deve ser novamente negociado pelo Corinthians
Contratado por empréstimo junto ao Metropolitano-SC em 2019, o meia disputou a Copa São Paulo do ano seguinte e foi promovido ao time profissional. A lesão, no entanto, tem freado sua carreira. O Corinthians tem 10% dos direitos econômicos do jogador.