Santos

Após invasão de campo, cinco torcedores foram detidos na Vila Belmiro

Foto: Reprodução/SporTV

Nesta quarta-feira (13), o Santos recebeu o Corinthians pela partida da volta, válida pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória do Santos, o Peixe acabou sendo desclassificado da competição.
Após o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima apitar o fim da partida, torcedores invadiram o campo da Vila Belmiro. E um deles acabou acertando um chute no goleiro Cássio.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

Nesta madrugada (do dia 13 para o dia 14), cinco torcedores do Santos foram detidos pela policia. Porém, segundo o delegado Cesar Saad, os invasores foram liberados após passarem por uma audiência na madrugada no Juizado Especial Criminal (Jecrim), dentro do estádio Urbano Caldeira.

O delegado explicou que todos foram autuados com base no artigo 41-B, do estatuto do torcedor, que se trata de uma infração por “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.”

Cesar Saad disse ter conversado com o goleiro Cássio, do Corinthians, o mesmo que foi agredido pelo torcedor. E para ele, o goleiro disse que não quer dar prosseguimento a denúncia.

Após os julgamentos, será expedido um ofício para a Federação Paulista de Futebol (FPF), e também para a Polícia Militar, com o objetivo de proibir a entrada dos violadores aos estádios.

Nestes casos, a pena para os transgressores costuma ser revertida em prestação de serviços para a comunidade. O período de recesso destes torcedores aos estádios ficará responsável pela FPF. Os mesmos após o fim do processo podem pegar até dois anos de prisão.

POSICIONAMENTO

O Clube nesta quinta-feira (14), compartilhou em suas redes sociais o seu posicionamento perante a confusão após o jogo. Na nota, o Santos pede desculpa a torcida, atletas do Corinthians e a CBF. Confira a nota atualizada. Após a anterior, ter tido dois nomes que na verdade eram testemunhas.

NOTA OFICIAL

Sobre os fatos ocorridos ao final da partida Santos x Corinthians pela Copa do Brasil na Vila Belmiro:

O Santos FC lamenta os fatos ocorridos ao final da partida conta o Corinthians, na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro. O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais.

Leonardo Valeriano de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público.

Destes cinco, o Santos FC já identificou que Gabriel Andrade dos Santos pertence ao quadro de sócios do Clube e iniciará o processo de expulsão. Eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores.

O Santos FC se desculpa com toda a sua torcida, com os atletas do time adversário, com a CBF e com o público em geral que assistiu a esses atos inaceitáveis.

Atualizado às 14:40

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo