Ainda afastado do UFC por conta de lesões, Deiveson Figueiredo já começa a ver seu futuro distante da divisão dos moscas, da qual é campeão. Os próximos passos do brasileiro na organização tem boas chances de ser em outra categoria de peso.
O ‘Deus da Guerra’ deu entrevista à Ag.Fight e declarou que segue interessado em tentar subir para o peso-galo. Mas desde que esta luta seja pelo cinturão da divisão dos 61kg, atualmente de posse de Aljamain Sterling. Apenas se for para tentar seu segundo título no Ultimate é que o paraense acredita que tal luta valha a pena.
LEIA TAMBÉM
+ Amanda Lemos reencontra antiga colega de treinos em luta no UFC
+ Jan Blachowicz indica que pode descer ao peso-médio para desafiar Adesanya
– É um plano que está no papel. Eu sou o campeão dos moscas e seria muito interessante fazer uma luta contra um campeão de outra divisão. Se o UFC fizesse essa luta acontecer, eu adoraria. Eu quero me testar na categoria de cima, mas pelo cinturão. De campeão para campeão – disse Deiveson.
Não foi a primeira vez que o ‘Deus da Guerra’ mencionou um desejo de subir de divisão. Quando da revolta com o Ultimate pela organização ter marcado a luta entre Brandon Moreno e Kai Kara-France pelo cinturão interino dos moscas, Deiveson disparou afirmando que gostaria de subir de divisão a menos que a organização lhe pagasse bem para ficar no peso-mosca.
Para que o paraense possa, enfim, tentar subir de peso, primeiro terá de encarar o vencedor do duelo entre Moreno e Kara-France, na unificação dos cinturões dos moscas, ainda em data não definida pela organização. O cinturão interino dos moscas será definido no final de julho, numa das lutas do UFC 277