Lutas

Jan Blachowicz indica que pode descer ao peso-médio para desafiar Adesanya

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Israel Adesanya terá pela frente Alex Poatan em sua próxima defesa de cinturão dos médios do UFC. Se passar do brasileiro, há a chance de que, no futuro, tenha que encarar um velho conhecido para seguir sendo o dono da categoria até 84kg.

O tal velho conhecido é Jan Blachowicz. Em entrevista ao programa ‘The MMAHour’, o polonês afirmou que existe a chance de que, no futuro, possa descer de divisão e ter sua chance de uma revanche com o nigeriano valendo o título dos pesos-médios.

LEIA TAMBÉM

+ Amanda Lemos reencontra antiga colega de treinos em luta no UFC

+ Jiri Prochazka diz que pode querer dar revanche a Glover Teixeira

– Talvez esta seja a razão pela qual o Israel não quer correr riscos para não errar nas lutas. Só não perca a luta. Talvez eu possa perder um pouco de peso e dar uma revanche a ele na categoria dele. Se eu tiver essa chance, por que não? Enfrentar o Adesanya e pelo cinturão? Posso tentar – disse Blachowicz.

A ideia seria uma espécie de ‘retribuição’ do polonês ao que o ‘Last Stylebender’ fez no UFC 259, em março de 2021. Adesanya decidiu subir de divisão para tentar buscar o cinturão dos meio-pesados, que estava com Blachowicz na época. Acabou dominado e derrotado pelo rival e, agora, a ideia de uma revanche na divisão de baixo pode ser até interessante.

– Não me lembro quando lutei tão leve assim no MMA, mas lembro que, nos tempos de muay thai, lutei com 91kg. Se for pelo título, talvez eu possa me sacrificar. Por que não? – comentou o ex-campeão dos meio-pesados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo