Abrindo a décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebeu a equipe do Avaí, na noite desta terça-feira (19), na Arena Castelão. A partida que começou com 48 minutos de atraso, devido a falhas na iluminação do estádio, terminou com a vitória da equipe alvinegra por 1 a 0. Com a vitória, o Ceará vai para 21 pontos e assume a 10ª posição, deixando o Avaí com 21 pontos na 13ª colocação.
Vina (8,0): Autor do gol que garantiu a vitória do Ceará, o atacante mostrou mais uma vez que é uma peça fundamental para o elenco. O ataque tirou uma carta da manga ao cobrar falta com jogada ensaiada e acertar o ângulo esquerdo do goleiro do Avaí.
Messias (7,5): O principal responsável pela zaga sair sem sofrer gols nessa partida. Messias demonstrou ser um verdadeiro guerreiro ao continuar em campo após sentir dores na coxa. O zagueiro não pode ser substituído, pois Marquinhos Santos já havia feito todas as três paradas possíveis.
Luiz Otávio (5,5): Apesar de atuar para manter o zero no placar para o lado avaiano, Luiz Otávio cometeu erros que proporcionaram ao adversário boas oportunidades para marcar.
Rodrigo Lindoso (5,0): O jogador pouco apareceu no jogo. Entrou na partida aos 28′ do segundo tempo, mas não participou de jogadas que gerassem chances para o Ceará ampliar o placar.
NOTAS:
- João Ricardo – 6,5
- Nino Paraíba – 7,0
- Messias – 7,5
- Luiz Otávio – 5,5
- Bruno Pacheco – 6,0
- Lima – 5,5
- Richardson – 6,5
- Richard Coelho – 7,0
- Mendoza – 7,0
- Vina – 8,0
- Zé Roberto – 6,5
Entraram:
- Yuri Castilho – 5,5
- Matheus Peixoto – 5,0
- Rodrigo Lindoso – 5,0
- Fernando Sobral – 6,0