O Manchester City se prepara para enfrentar o Club América nesta quinta-feira (21), em Houston, antes de embarcar para a cidade de Green Bay, onde jogará contra o Bayern de Munique no próximo domingo (24).
Em entrevista à TV Sky Sports, Guardiola mostrou estar ‘decepcionado’ por três desfalques neste período de preparação, sendo eles, Phil Foden, John Stones e Gundogan, que não participam com o elenco por não terem cumprido as exigências para entrar nos Estados Unidos. O país requer que os viajantes estejam totalmente vacinados. O trio, então, está treinando com o time do sub-23 do City, na Croácia, e se juntará à equipe principal quando esta retornar da América.
Guardiola decide não negociar mais jogadores com o Chelsea
O técnico do Manchester City disse que a impossibilidade de realizar uma pré-temporada com a equipe completa pode refletir nos resultados dos jogos oficiais no próximo mês. Questionado a respeito dos desfalques, Guardiola lamentou: “Eu gostaria que eles estivessem aqui.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“A segunda temporada aqui [2017/18], quando terminamos com 100 pontos, foi a única pré-temporada em que todos estavam juntos desde o primeiro dia. Desde então, jogadores que chegam e depois de algumas semanas enfrentamos problemas, é por isso que perdemos muitos pontos no início da temporada.” diz o treinador.
Neymar no Manchester City
O jornal francês Le Parisien havia divulgado que Neymar teria sido oferecido ao Manchester City neste verão. Guardiola negou a publicação, mas fez questão de elogiar o brasileiro.
Neymar e Cristiano Ronaldo são oferecidos ao Chelsea, diz jornal
“Sinto muito pelo Le Parisien, mas não é verdade. Sinto muito por eles porque as informações vazadas eram falsas. Neymar é um jogador incrível e, com as informações que tenho, um cara incrivelmente legal, então, deixe-o em paz expressando seu talento em Paris ao lado de Messi e outras estrelas do PSG.” comentou o técnico.