A tão aguardada janela de transferências internacionais está aberta, e o Grêmio já se aproveitou dela antecipadamente. Desde antes da abertura da janela, o Tricolor já havia confirmado três novos reforços: Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. Existe a expectativa, por parte dos torcedores, de esses reforços já entrarem em campo na próxima rodada da Série B, contra a Ponte Preta, na Arena. Contudo, Denis Abrahão (vice de futebol do Grêmio) freou a empolgação.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
– Não posso garantir, nosso jurídico está atento a tudo, mas a burocracia internacional é violenta. Thaciano é mais fácil, mas as outras duas se tratam de TMS, todo o processo. Tudo que o Grêmio tinha para fazer, fez. Agora dependemos da resposta por parte da CBF. Estamos otimistas da presença dos três à disposição para o sábado – explicou o dirigente do Grêmio.
LEIA MAIS | Atuações: Bitello marca, Campaz vai mal e Grêmio fica no empate com o Brusque
Já o técnico Roger Machado, pregou calma quanto à estreia dos novos reforços gremistas, e destacou que a equipe vem tendo entrosamento e bom desempenho jogando em casa, dando a entender que pode aproveitar os novos atletas no decorrer da partida.
– Lucas está mais tempo trabalhando, o Guilherme foi o último, estão em bom nível de condicionamento, podem aparecer como titulares. Mas, nesse momento, com equilíbrio da equipe, os jogadores devem entrar aos poucos. As peças se encaixaram bem, o bom é ter alternativas diferentes para colocar em campo nas substituições – ressaltou o técnico do Grêmio.
O Grêmio recebe a Ponte Preta no próximo sábado, às 16h30, na Arena, pela primeira rodada do segundo turno da Série B. O Tricolor ocupa a quarta posição na tabela, com 33 pontos.