Neste domingo (23), Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa contou com a estreia do volante Pablo Siles e dos atacantes Bruno Rodrigues e Stênio.
O time mineiro melhorou de desempenho no segundo tempo e conseguiu um gol com o atacante de 19 anos Stênio, jogador que estava emprestado para o Torino, da Itália e neste domingo fez sua reestreia com a camisa celeste.
Mesmo com um jogador a menos, após Eduardo Brock ser expulso na segunda etapa, a vitória celeste foi consagrada com a atuação decisiva de Rafael Cabral. O goleiro salvou, pelo menos, três boas chances do clube baiano. Nos acréscimos, impediu gol de cabeça de Luiz Otávio em uma defesa espetacular e também contou com a sorte ao ver o travessão defendido balançar com o chute de Hugo Rodallega.
Veja também: Cruzeiro inicia segundo turno da Série B com números e retrospectos a favor; confira
Bruno Rodrigues teve um primeiro tempo apagado. Na segunda etapa movimentou-se mais pelo lado esquerdo do campo e conseguiu mais espaço. Deu o chute que resultou no rebote do gol de Stênio.
O jovem atacante que marcou o gol da vitória, entrou na segunda etapa e deu trabalho pelo lado direito do ataque do Cruzeiro. Compôs bem quando preciso também no setor defensivo. Primeiro jogo após seu retorno e primeiro gol como profissional.
O volante Pablo Siles que também estreou nesta tarde mostrou bastante mobilidade no meio de campo do Cruzeiro. Apesar que, precisa se encontrar melhor no modelo defensivo.
A Raposa se distanciou na ponta da tabela com 45 pontos, nove a mais que o segundo colocado Grêmio. O Bahia permanece na ponta debaixo do G4 com 34 pontos.
NOTAS:
CRUZEIRO
Rafael Cabral: 8
Zé Ivaldo – 6
Filipe Machado – 7
Eduardo Brock – 4
Geovane Jesus – 6,5
Pablo Siles – 6
Neto Moura – 6,5
Matheus Bidu – 6,5
Bruno Rodrigues – 6,5
Luvannor – 5
Edu – 5,5
Substituições:
Wagner Leonardo – 6
Pedro Castro – 6
Stênio – 7
Leo Pais – s/n
Breno – s/n
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.