Automobilismo

Sergio Pérez adota tom otimista para GP da França, mas alerta para controle dos pneus

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Buscando se recuperar na classificação após o abandono no GP da Áustria, Sergio Pérez vai largar em terceiro na França, justamente atrás de Charles Leclerc e Max Verstappen, que estão a sua frente no campeonato. Porém, sua última volta no treino classificatório o deixou animado para a corrida, mas o mexicano alertou que será necessário controlar bem os pneus.

– Fazer uma volta decente no Q3 depois de um começo difícil neste fim de semana é muito bom e estou satisfeito por estar de volta à disputa. Fizemos algumas mudanças de afinação e conseguimos entrar no ritmo de entender os pneus que funcionaram bem e esperamos que nos coloque em posição de lutar muito na corrida. Acho que paciência, uma largada forte e uma boa estratégia de pneus no calor serão a chave para conseguir um bom resultado. Também é muito importante trabalharmos juntos para obter o melhor resultado para a equipe – frisou o piloto.

Sergio Pérez perdeu a segunda colocação no campeonato para Charles Leclerc e viu seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen, abrir mais em relação a si na classificação após o abandono na última prova. Agora o mexicano, em terceiro lugar, tem 19 pontos de desvantagem para o monegasco e 57 para o holandês.

O grande prêmio da França, 13ª etapa da temporada, acontece neste domingo (24), às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo