Ao longo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o treinador do Avaí, Eduardo Barroca, utilizou cinco jogadores para formar a zaga azurra – Bressan, Arthur Chaves, Rodrigo Freitas, Rafael Vaz e Raniele (improvisado) – e com a possibilidade de ter todos eles à disposição para a continuidade da competição, ele terá que definir a dupla titular. Até então, a combinação mais frequente foi Bressan e Arthur, mas os dois vêm sofrendo com lesões nas últimas rodadas.
+ Opinião: Como Guerrero pode ser encaixar no Avaí
Em entrevista coletiva concedida após a última partida, contra o Flamengo, o técnico foi perguntado a respeito da formação da defesa. Para ele, não é possível nomear uma dupla definida:
– É muito difícil, nos dias de hoje, você usar o termo titular, porque a competição é longa e existem momentos de inatividade. Eu treino todos os jogadores da mesma forma, e a gente vai semana a semana tendo a leitura do que é melhor para o próximo jogo, escolhendo os jogadores – explicou Barroca.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Outra alternativa utilizada foi improvisar o volante Raniele na defesa, o que deixou o time mais exposto. Confira os números de cada jogador utilizado pelo treinador na zaga:
Bressan: 13 partidas como titular, 3 sem ser vazado, 19 gols sofridos.
Arthur Chaves: 16 partidas como titular, 3 sem ser vazado, 27 gols sofridos.
Rodrigo Freitas: 6 partidas (3 como titular), 0 sem ser vazado, 11 gols sofridos.
Rafael Vaz: 5 partidas (3 como titular), 1 sem ser vazado, 9 gols sofridos.
Raniele: 3 partidas como zagueiro, 1 sem ser vazado, 4 gols sofridos.