Vasco

Justiça reconhece direito do Vasco de jogar no Maracanã quando for de interesse do clube

Foto: Divulgação/Maracanã

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deu uma sentença nesta quarta-feira autorizando o Vasco a jogar no Maracanã quando quiser, exceto nos dias com jogos já marcados. De acordo com a apuração do GE, a medida, que não tem caráter liminar, é a primeira sobre o tema, e cabe recurso. A decisão foi proferida pelo juiz Alessandro Oliveira Félix, da 51ª Vara Cível, mesmo magistrado que através de uma liminar obrigou o Consórcio Maracanã a ceder o estádio ao Vasco diante do Sport, no início de julho, pela 16ª rodada da Série B.

+ Vasco x CRB: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

A decisão do juiz foi parcialmente procedente, já que a parte vetada pelo magistrado diz respeito ao desejo do Vasco de negociar o Maracanã em condições semelhantes às do Fluminense, o que constava na peça inicial do processo. Ontem, o Consórcio Maracanã negou o pedido do Vasco para mandar a partida contra a Chapecoense, no domingo, no estádio, o que acabou transferindo a partida para São Januário, possível estreia de Alex Teixeira.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na última semana, o Flamengo foi à Justiça pedir garantias de que tal decisão de autorização do Maracanã a favor do Vasco no jogo contra o Sport fosse pontual, a fim de evitar precedentes liberando o estádio sempre que fosse requisitado. A ação rubro-negra gerou um litígio entre as diretorias e uma espécie de ‘guerra’ na Justiça. Também nesta quarta-feira, o Governo do Estado do Rio lançou edital para licitação do Maracanã nos próximos 20 anos – Além de Flamengo e Fluminense, o Vasco tem interesse na concessão. A licitação está marcada para 27 de outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo