Futebol Internacional

Com gol de Sadio Mané, Bayern vence o RB Leipzig e é campeão da Supercopa da Alemanha

Com gol de Sadio Mané, Bayern vence por 5 a 3 RB Leipzig e é campeão da Supercopa da Alemanha
Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

Neste sábado (31), o campeão alemão Bayern München novamente mostrou o porque é o clube mais vencedor da Alemanha. Em uma atuação muito segura no primeiro tempo contra o campeão da última Copa da Alemanha, RB Leipzig, derrotou os touros por 5 a 3. Os gols do Bayern no jogo foram marcados por Jamal Musiala, Sadio Mané, Benjamin Pavard, Serge Gnabry e Leroy Sané. Com o resultado, os bávaros garantiram sua décima Supercopa na história.

Na RedBull Arena o que foi visto foi uma atuação soberana do conjunto treinado por Julian Nagelsmann na etapa inicial. Durante os 20′ primeiros minutos do primeiro tempo, o Bayern não deu muitas chances ao RB. Ao seu modo, avançou a linha defensiva composta por: Pavard – Upamecano – Lucas Hernandez somado a Sabitzer e Kimmich na construção do jogo e dominou o meio campo e as ações da partida por completo. Os movimentos do camisa 6 do Bayern e do meio campista austríaco eram importantes, não só para gerar vantagens as costas da pressão do Leipzig, como também gerar mais opções de passe para os defensores Upamecano e Lucas Hernandez.

O primeiro gol foi oriundo de uma bela jogada de Pavard, que soube atuar muito bem nas costas de Henrichs. E após escanteio e corte ruim da defesa do RB, Musiala finalizou no cantinho da meta de Gulácsi, aos 13′ do primeiro tempo.

A partir dos 20′, o jogo entrou num ritmo mais baixo. As duas equipes conseguiam em alguns momentos superar as pressões altas adversárias, porém muitos erros nos lançamentos, custaram lances de maior perigo.

O segundo gol do Bayern nasceu exatamente num período de maior letargia do jogo. Um erro de posicionamento de Halstenberg na subida da linha defensiva do Leipzig, deu totais condições de Gnabry deixar o senegalês Sadio Mané em plenas condições de apenas tocar pro fundo da meta do goleiro Gulácsi aos 31′ do 1º tempo.

O terceiro gol do Bayern saiu depois de mais um vacilo dos defensores do Leipzig. Gnabry cobrou rápido o escanteio, Musiala driblou e tocou para Pavard completar pro fundo do gol aos 44′ do 1º tempo.

O Leipzig definitivamente não se encontrava na partida. As tentativas de pressão a partir do meio campo não se mostraram eficazes, pois a marcação feita por Szoboszlai – Nkunku – Forsberg e em especial dos alas, Klostermann e Henrichs, foram ruins e os jogadores estavam completamente perdidos na marcação do fluido ataque do Bayern composto por: Müller – Gnabry – Mané – Musiala. A única chance clara do RB na primeira parte foi um gol anulado de Christo Nkunku aos 15′ do 1º tempo.

Na etapa complementar, o jogo foi uma loucura. O RB Leipzig definitivamente não se importou perder por mais gols e se lançou a frente. Por consequência, o Bayern teve mais espaços para os contra-ataques e pôde marcar mais gols.

O Leipzig conseguiu diminuir o placar em pelo menos três oportunidades. Marcel Halstenberg, aos 14′, depois de cobrança de escanteio de Christo Nkunku fez 3:1, aos 32′, Nkunku, de pênalti, fez o segundo gol do Leipzig e Dani Olmo, aos 44′ fez o terceiro gol dos donos da casa.

Domenico Tedesco orientou sua equipe a realizar em uma pressão mais em campo ofensivo, e em alguns momentos, a recomendação se mostrou eficaz. O RB conseguia induzir o Bayern ao erro e recuperou a posse. Outra alteração em relação ao primeiro tempo foram as entradas de Dani Olmo e André Silva, que minimamente melhoraram o ataque da equipe. O grande pecado dos touros foram algumas decisões de jogadores ofensivos, que em lentas frações de segundo perdiam o melhor momento para o passe ou finalização da jogada.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Liverpool vence o Manchester City pela Supercopa da Inglaterra e quebra jejum de 16 anos

Com mais espaços no campo ofensivo, o Bayern perdeu algumas chances e teve gols anulados com Sadio Mané. Os atacantes bávaros apresentaram certa desatenção em alguns lances e bons ataques foram desperdiçados por posicionamentos ruins dos homens de frente.

Aos 20′ do 2º tempo, saiu o quarto gol do Bayern no confronto, mais uma excelente ação de Kimmich no jogo. O camisa 6 bávaro, acionou Coman, que passou para Müller, com muita inteligência no lance, tocou para Gnabry ampliar o marcador.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

No quinto gol e derradeiro lance do jogo, no minuto 53, mais um lance de desatenção da defesa do Leipzig. Sané arrancou do meio campo e conduziu até próximo a pequena área do Leipzig, fintou um defensor e o goleiro Gulácsi e fechou o placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo