Internacional

Detalhes separam o Internacional da contratação de Igor Gomes, ex-Barcelona

Photo by PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O internacional está perto de contratar o zagueiro Igor Gomes, ex-Barcelona. Após a vitória sobre o Atlético-MG, o próprio mandatário colorado, Alessandro Barcellos, confirmou que apenas detalhes separam o time gaúcho de anunciar o defensor, que também pode atuar como lateral-direito. Com isso, aos 21 anos, ele deve ser apresentado ainda nesta semana.

De acordo com informação revelada pelo Presidente Alessandro Barcellos, na coletiva pós-jogo sobre o Atlético-MG, Igor Gomes inclusive já está em Porto Alegre. Assim, já nesta segunda-feira (01) passará por exames médicos e testes físicos. Caso seja aprovado, poderá assinar contrato em definitivo com o Colorado.

– É um atleta que está livre e veio para fazer exames médicos e físicos. O departamento de futebol avalia sim a possibilidade de concretizar algo para que ele possa compor a nossa equipe, mas não temos ainda nenhuma tratativa mais efetiva de contrato. Isso deve ocorrer na medida que esses testes sejam positivos – revelou o presidente Alessandro Barcellos após a vitória sobre o Atlético-MG.

O jogador que está livre no mercado, vai passar por um período de avaliação no CT do Parque Gigante. Contratado em 2018 para o Juvenil A do Barcelona, aos 18 anos, por 350 mil euros ( aproximadamente R$ 1,4 milhão), Igor Gomes não chegou a atuar pelo time principal do clube espanhol e também não atuou profissionalmente no Brasil. 

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Igor Gomes, se tiver contratação confirmada, chega ao Internacional para ser uma opção para o técnico Mano Menezes na zaga. Após nova lesão de Rodrigo Moledo, e a possível saída de Vitão, já que o Shakhtar Donetsk pede o retorno imediato dele por entender que o novo contrato com o Colorado é ilegal, o ex-atleta do Barcelona chegaria para a reserva imediata.

Revelado pelo Volta Redonda em 2019, Igor Gomes teve seu melhor momento quando se destacou na Copa São Paulo daquele ano. Além disso, o jovem zagueiro pode atuar como lateral-direito, uma carência da equipe no momento, após a saída de Heitor e que ainda não teve a estreia de Weverton.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo