A doída derrota do Atlético-MG para o Internacional foi a primeira nos últimos 19 meses que o time mineiro perdeu por três gols de diferença. A última vez aconteceu no duelo contra o São Paulo, em dezembro de 2020, quando o Galo perdeu pelos mesmos 3 a 0 desse domingo (31).
Leia também:
- Cuca analisa derrota do Atlético-MG para o Inter, na sua reestreia pelo clube
- Atuações ENM: Atlético-MG faz partida decepcionante e é derrotado pelo Internacional no retorno de Cuca
Outro ponto negativo que a derrota trouxe ao Atlético, é o fim de mais um período positivo do clube. Segundo o perfil Série A em Números, depois de 90 partidas, o Galo volta a perder dois jogos seguidos na temporada.
A última vez havia acontecido em junho do ano passado, quando o time mineiro perdeu para Ceará e Santos no Brasileirão, mas logo depois engatou uma sequência de nove vitórias consecutivas na competição (um recorde).
Além disso, o resultado fez com que o time mineiro tivesse uma queda brusca na tabela de classificação do Brasileirão. O time, que estava na quarta colocação, terminou a 20ª rodada em sétimo, a 10 pontos de diferença do líder, Palmeiras.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Falando em Palmeiras, este é o próximo adversário da equipe atleticana na temporada. Na próxima quarta-feira, no Mineirão, o Galo recebe os paulistas pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O jogo da volta acontece sete dias depois, no Allianz Parque.