O Corinthians venceu o XV de Jaú por 1 a 0 no Estádio Zezinho Magalhães na tarde desta quarta-feira (3) e garantiu a classificação para a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 com uma rodada de antecedência.
O técnico Danilo mandou a campo a seguinte escalação do Corinthians: Bruno; Cauan, Robert Renan, Murillo e Gustavo Henrique; Thomas Argentino, Breno Bidon, Higor e Ryan; Pedrinho e Arthur Sousa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Depois de um começo de jogo com poucas emoções, o Corinthians passou a dominar as ações e a levar perigo. Mas foi apenas aos 30 minutos que balançou as redes. Arthur Sousa recebeu de Gustavo Henrique, girou sobre a marcação e deu um belo toque de cobertura sobre o goleiro para abrir o placar.
Já na volta dos vestiários, o Corinthians tentou imprimir um ritmo mais forte nos primeiros minutos, mas faltou capricho dos atacantes para ampliar o marcador. Com a vantagem no placar, Danilo fez alterações na equipe e o Timãozinho segurou o XV para sair com a vitória e a classificação.
Com o resultado, o Corinthians foi a 11 pontos no Grupo 13, abriu seis pontos de vantagem para o terceiro colocado, Noroeste, e assegurou a vaga para a terceira fase do Paulistão Sub-20.
Após a conclusão da última rodada, o Timãozinho vai conhecer os adversários da próxima fase, que terá quatro grupos com quatro times em cada. As oito melhores campanhas avançam para as quartas de final.
+ Número de times da Série A com o Certificado de Clube Formador cai para 60%
O time sub-20 do Corinthians agora volta a entrar em campo no domingo (7), às 15h, quando encara a Chapecoense pela nona rodada do Brasileirão da categoria, no CT Água Amarela, em Chapecó.