Conmebol Libertadores

Em grande jogo, Atlético-MG e Palmeiras empatam pelas quartas de final da Libertadores

Photo by DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images

Na noite desta quarta-feira (03), Atlético-MG e Palmeiras começaram a decidir as quartas de final da Copa Conmebol Libertadores da América. Em um Mineirão lotado, Galo e Verdão fizeram um grande confronto, que terminou empatado em 2 a 2. Hulk, de pênalti, e Murilo, contra, balançaram as redes para os mineiros, mas o zagueiro paulista conseguiu se redimir, balançar as redes a favor dos visitantes e, com auxilio de Danilo, nos acréscimos, garantir o empate.

Os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (10) no Allianz Parque. Em virtude do empate, e como não há gol qualificado, ninguém larga em vantagem no jogo de volta. Antes, todavia, ambas as equipes jogam pelo Brasileirão nesse fim de semana. O Atlético-MG recebe o Athletico, no Mineirão, e o Palmeiras encara o Goiás, em São Paulo.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do Atlético-MG. O Galo teve amplo domínio, sendo superior nas finalizações, 14 a 1, e nas chances criadas, 7 a 0, e recuperando a bola com velocidade. O time perdeu três grandes chances, antes dos 30 minutos, duas com Keno e uma com Ademir.

Buscando o contra-ataque, o Palmeiras teve apenas uma chance com Gustavo Scarpa, cobrando falta. O time de Abel Ferreira tentava criar perigo nas bolas paradas, mas sem efeito. Aos 37 minutos, em uma jogada rápida, o Palmeiras chegou ao primeiro gol da partida, com Piquerez aparecendo dentro da área, mas Scarpa estava impedido no começo da jogada, anulando o gol alviverde.

Logo depois, em uma jogada trabalhada pela direita, Zaracho toca para Jair, que é derrubado dentro da área por Marcos Rocha. Pênalti marcado para o Galo. Hulk, com categoria, fez o primeiro gol da partida.

O nome do início do segundo tempo é Murilo. O zagueiro palmeirense marcou um gol contra e um gol a favor. Aos 2 minutos, Keno ganhou na velocidade e tocou para dentro da área, a bola desvia no zagueiro e entra no gol. Dez minutos depois, Scarpa cobrou falta, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Murilo, para marcar novamente.

Após o gol, o Palmeiras dominou a partida e não deixou o Atlético jogar. Dudu teve duas oportunidades para empatar. Mas, já no fim do jogo, Danilo empatou a partida, após cobrança de escanteio. O jogo, então, acabou em 2 a 2. Este resultado é o quarto jogo seguido entre as duas equipes que termina empatado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo