Futebol Internacional

Aubameyang não pensa em deixar o Barcelona, diz jornal

Após meia temporada no Barcelona, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang começou a ser especulado como possível alvo do Chelsea na atual janela de transferências do futebol europeu. No entanto, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” revelou, nesta quinta-feira (04), que o jogador de 33 anos não tem a intenção de deixar o clube catalão.

Mesmo com a possibilidade de perder espaço com as chegadas de Raphinha e Robert Lewandowski, confirmados como reforços da equipe na atual temporada, Aubameyang acredita que ainda possa encontrar espaço no elenco do técnico Xavi Hernández. Além disso, de acordo com a publicação espanhola, o jogador espera fazer parte do projeto, que tem como principal objetivo uma campanha vitoriosa dentro da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aubameyang tem contrato com o Barcelona até 2025, mas em seu contrato uma cláusula permite a saída em junho de 2023. Desta maneira, o atacante poderia atuar mais esta temporada pelo clube catalão e optar pelo desligamento do Barcelona quando a temporada atual chegar ao final. Apesar de não ser titular da equipe, o atacante conta com a confiança do técnico Xavi Hernández.

Na temporada passada, além de Aubameyang, o Barcelona confirmou as chegadas de Ferrán Torres e Adama Traoré, reforços ofensivos que foram fundamentais para a equipe crescer de rendimento na segunda metade da temporada. No Campeonato Espanhol, o Barça saiu do meio da tabela e conseguiu chegar até a segunda colocação, perdendo apenas para o campeão Real Madrid.

Durante os seis meses que passou no Barcelona na temproada passada, Aubameyan disputou 23 partidas, marcou 13 gols e contribuiu com uma assistência. Foi pelo Barça que o jogador recuperou o seu futebol depois de quatro temporadas pelo Arsenal. O atleta acabou deixando o clube inglês sob referências ruins e um desentendimento com o técnico Mikel Arteta, que lhe tirou a condição de capitão da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo