Lincoln ‘fnx’ afirmou que não vai jogar o primeiro Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) no Brasil. O jogador que é tricampeão mundial confirmou nesta última quinta-feira, em uma postagem feita em sua rede social, que está fora do torneio. O atleta deve deixar a Imperial que vai atrás de reforços para suprir sua saída.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Um dos nomes mais lendários do cenário brasileiro de CS:GO. ‘fnx’, hoje com 32 anos, esteve presente nos principais títulos do país: a ESWC 2006, MLG Major 2016 e a ESL One Cologne 2016. O jogador fez parte de elencos clássicos como o da MIBR 2006 e na LG/SK 2016, que foi bicampeã do Major ao lado ‘TACO’, ‘coldzera’, ‘fer’ e ‘falleN’, estes últimos que atualmente são parceiros de equipe na Imperial.
Ao ser perguntado por um seguidor se jogador o Major do Rio ‘fnx’ confirmou sua presença, mas fora dos palcos.
A Imperial Esports vem se movimentando desde de julho para buscar um substituto para o ‘fnx’. O nome mais cotado vem sendo o de ‘chelo’, do MIBR. Além dessa mudança, o técnico Luis ‘peacemaker’ deve ser outro membro da equipe a estar de saída .
De todos os jogadores da Imperial, ‘fnx’ foi o que teve o pior desempenho. O brasileiro é o único do elenco com rating abaixo do 1.00. Ele está com 0.90. Foram, até então, 84 partidas disputadas em 2022 com 0,87 de índice de abates por mortes.