Glover Teixeira terá sua chance de retomar o cinturão dos meio-pesados do UFC ainda em 2022. A organização estaria acertando os detalhes para que o brasileiro faça em dezembro a revanche contra o tcheco Jiri Prochazka pelo título da divisão.
O MMAFighting informou com algumas fontes ligadas ao Ultimate que a entidade quer que o duelo faça parte da programação do UFC 282, que deve ser marcado para 10 de dezembro, possivelmente em Las Vegas (o local ainda não está 100% definido). Não se sabe se o duelo será a luta principal deste card planejado.
LEIA TAMBÉM
+ Islam Makhachev detona Charles do Bronx e insinua que brasileiro não queria o enfrentar
+ UFC voltará ao Brasil para evento no Rio de Janeiro no começo de 2023
Em junho deste ano, Glover e Prochazka protagonizaram o main event do UFC 275, realizado em Singapura e fizeram uma luta de muita emoção e grandes lances. O brasileiro teve controle durante boa parte do card e até teve a chance de finalizar, mas não conseguiu encaixar o golpe. Nos segundos finais, foi a vez do tcheco tentar acabar com a luta, desta vez com sucesso.
Após a derrota para o agora campeão, o brasileiro fez o pedido pela revanche e até o UFC se mostrou aberto a colocar os dois para lutar novamente. Recentemente, através das redes sociais, o lutador tcheco também fez o desafio para conceder a segunda chance ao mineiro de lutar pelo título, o que está se confirmando agora.
Havia a expectativa de que a luta fosse marcada para o UFC 283, em janeiro no Rio de Janeiro, já que seria o evento de retorno do Ultimate ao Brasil. Os dois envolvidos na luta, no entanto, preferiram que o duelo fosse marcado para os EUA, o que a organização está acertando agora.