Em 2017, o Real Madrid foi visitar o Tottenham pela Liga dos Campeões da Europa e na véspera desse grande clássico, Pedro Marcos se encontrou com Luka Modrić. No ano seguinte, ele seria eleito melhor jogador do mundo pela Fifa.
O encontro com o croata foi marcante para Pedro Marcos. A conversa com Modrić foi importante em seu amadurecimento como jogador, como um espelho para a sua carreira no futebol. Em conversa com o Esporte News Mundo, ele lembrou do momento.
– Tenho um amigo chamado Niclas Eliasson, e ele era gerenciado pelo mesmo empresário do Modrić na época. Como eu estava de férias do meu antigo clube Ifk Munkfors, e estava curtindo as férias em Bristol na casa do Niclas, acabei indo junto e conversei bastante com ele. Sempre será um privilégio conversar com jogadores como Modrić – destacou Pedro Marcos.
Atualmente Pedro Marcos está atuando na parte de scout pela empresa Ftboll Careers. E com as competições de base voltando com o calendário cheio após a paralisação da pandemia do Covid-19, mais conhecido como coronavírus, Pedro Marcos está monitorando algumas joias da base dos clubes do Rio de Janeiro.