O quarterback Dak Prescott, do Dallas Cowboys, irá ficar fora do campo durante 6 a 8 semanas, depois de sofrer uma lesão no polegar direito na partida contra o Tampa Bay Buccaneers nesse domingo (11). O jogador irá passar por uma cirurgia, que deve ser realizada nesta segunda-feira (12). A informação é de Todd Archer, repórter da ESPN estadunidense.
A lesão aconteceu durante o quarto período, quando Prescott tentou lançar um passe, mas foi bloqueado pelo linebacker Shaquill Barrett. O jogador dos Buccaneers acabou acertando a mão direita do quarterback, que saiu de campo assim que a jogada foi terminada e já se reuniu com a equipe médica. Poucos minutos depois, Prescott foi para o vestiário realizar um Raio-X.
“É muito decepcionante, mas lesões acontecem, eu não consigo controlar isso”, disse Prescott. “Vou fazer tudo o que eu puder, o que eu posso fazer, para melhorar e ajudar o time.” O jogador também comentou que, inicialmente, não achava que a lesão era séria.
Se a previsão de 6 a 8 semanas se mantiver, o quarterback deve retornar entre a partida contra o Chicago Bears, no dia 30 de outubro, e o jogo com o Green Bay Packers, no dia 13 de novembro, depois da bye week dos Cowboys.
Até lá, quem assume a posição de Prescott é Cooper Rush, que também finalizou a partida no domingo, oficializando a vitória do Tampa Bay por 19 a 3. Rush e os Cowboys irão receber o Cincinnati Bengals (0-1) em casa no próximo domingo (19) às 17h25 (horário de Brasília).