Flamengo

Rodrigo Caio passa por cirurgia no joelho esquerdo e recuperação pode levar até oito semanas

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo informou nesta terça-feira (27), que o zagueiro Rodrigo Caio passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. O jogador iniciará a fisioterapia ainda nesta semana no CT Ninho do Urubu. A previsão para recuperação do defensor é de seis a oito semanas.

+ Flamengo fecha parceria com game brasileiro com NFTs colecionáveis

+ Andreas cita erros do técnico Paulo Sousa no Flamengo: ‘Não encaixou a ideia’

  O atleta Rodrigo Caio realizou artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta terça-feira (27), no hospital Copa Star. O procedimento foi feito pelo cirurgião Max Ramos e acompanhando pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure. Durante a cirurgia, o menisco medial foi reparado. O atleta terá alta no decorrer do dia de hoje e iniciará fisioterapia no CT Ninho do Urubu ainda entre quinta e sexta desta semana. O prazo de recuperação está previsto entre seis e oito semanas  publicou o clube nas redes sociais.

O procedimento cirúrgico havia sido confirmada na semana passada, em pronunciamento do médico Márcio Tannure, chefe do departamento de saúde e performance do Flamengo, ao lado do jogador.

 Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavra de carinho. A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Fiz questão de deixar essa mensagem para as pessoas que torcem por mim. Nós vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo o esforço para alcançar nossos objetivos  declarou Rodrigo Caio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Rodrigo Caio não joga desde o dia 10 de julho, na derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão. Na ocasião, o zagueiro deixou o campo aos 22 minutos do primeiro tempo, após relatar que sentiu um estalo no joelho esquerdo.

Em agosto, o zagueiro estava em processo de transição com a preparação física. Rodrigo Caio Rodrigo Caio tinha apresentado uma resposta positiva ao tratamento conservador nas primeiras etapas da recuperação e chegou fazer trabalhos leves com bola, mas o processo de cicatrização não foi o esperado. Sendo assim, o zagueiro só volta a jogar pelo Rubro-Negro em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo