Athletico

Conmebol avalia mudar sede da final da Libertadores; confira os possíveis locais

Taça Libertadores
Foto: Divulgação / Conmebol

A Conmebol avalia mudar o local da final da Copa Libertadores deste ano, marcada para o dia 29 de outubro. O duelo entre Flamengo x Athletico está previsto para ocorrer em Guayaquil, no Equador. Entretanto, apesar de já ter começado a venda de ingressos, a entidade estuda a mudança para o Montevidéu, no Uruguai, ou Córdoba, na Argentina. A informação foi trazida pelas jornalistas Isabelle Costa e Julia Malak.

+ Athletico anuncia data de venda dos ingressos para sua torcida na final Libertadores; confira

A movimentação das torcidas, tanto de Flamengo, como de Athletico estão abaixo do esperado pela Conmebol. Um dos principais motivos é a distância, já que Guayaquil fica a cerca de 6 mil quilômetros do Rio de Janeiro e de Curitiba. Outro ponto, é que Guayaquil passar por uma série de problemas de combate a violência, que ocorre em algumas partes da cidade. Segundo informações, a cidade de Montevidéu, onde ocorreu a final passada da Libertadores, é a favorita para receber o evento, caso o local seja mudado. O anúncio oficial da Conmebol pode sair nas próximas horas.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Segundo o jornalista Diogo Dantas, a equipe do Flamengo desconhece o movimento para troca de sede da final da Libertadores. Entretanto, o clube entende que questões sobre os problemas de violência esteja afastando a procura dos torcedores por ingressos, que atualmente é considerada baixa. Além dos problemas logísticos, como o alto custo de passagem e hospedagem.

Vale lembrar que na semana passada a Conmebol já abriu a venda de ingressos para a final da Libertadores. Com isso, muitos torcedores já compraram passagem aérea e reservaram hotéis em Guayaquil, local escolhido pela Conmebol no inicio da competição. O ingresso mais barato da final custa 142 dólares (cerca de R$ 745). Enquanto a outra modalidade de ingressos custa 245 dólares (aproximadamente R$ 1280).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo