Nessa segunda-feira (10), o Avaí comunicou a saída do diretor executivo de futebol, Jorge Macedo. A decisão foi feita em comum acordo com a diretoria, que deve assumir as funções do diretor até o fim do ano.
Macedo chegou ao Avaí há cinco meses, substituindo William Thomas. Ele foi o responsável pela última janela de transferências do Leão da Ilha, e pela troca de Eduardo Barroca por Lisca no comando técnico. No período, o Avaí fez 25 partidas na Série A, com 4 vitórias, 6 empates e 15 derrotas.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Com Macedo na diretoria, a equipe trouxe jogadores como Natanael, Mateus Sarará, Thales Oleques e Paolo Guerrero para salvar o clube do rebaixamento, o que não surtiu efeito, gerando críticas da torcida. O atacante peruano, principal nome do mercado azurra, não balançou as redes e não justifica o seu altíssimo salário. O diretor também esteve envolvido na saída do atacante Copete, principal jogador do Leão da Ilha na última temporada.
Em comunicado nos veículos oficiais do clube, Macedo afirmou: “Agradeço ao Avaí pela oportunidade. Foram cinco meses de muito trabalho, mas infelizmente algumas ações que tentamos acabaram não dando o resultado esperado. Compartillho da chateação do torcedor, mas entendo que o Avaí tem um grupo qualificado e capaz de sair dessa situação. Desejo todo sucesso ao clube e reitero minha confiança no trabalho”. Confira a nota na íntegra.
+ Avaí recorre de decisão do STJD para ter público contra o Fluminense
O Avaí é o vice lanterna do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 31 jogos, e está a cinco pontos de distância do Ceará, primeiro time fora do Z4. O próximo jogo da equipe é no domingo (16), contra o Fluminense na Ressacada, às 19h.