Ceará

Ceará pode perder mandos de campo e sofrer multa por invasão de campo na Arena Castelão

Foto: Reprodução

As cenas de tumulto e violência no empate entre Ceará e Cuiabá podem ter consequências. A punição do Ceará, segundo o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará, Fred Bandeira, pode envolver multa de 100 a 100 mil reais e perda do mando de campo de uma a dez partidas.

– O Ceará pode e deve vir a ser denunciado no artigo 213 do CBJD, que é deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir. No inciso segundo ele é muito claro quando fala de invasão do campo ou local de disputa do evento esportivo e o inciso primeiro diz sobre desordem na praça de desporto. Foram as duas coisas que aconteceram: a desordem na arquibancada e invasão no campo – completou.

– É lamentável o que ocorreu ontem na Arena Castelão no jogo entre Ceará e Cuiabá, onde podemos observar, após a briga no lado superior, crianças, mulheres adentrando ao gramado com o arfam de fugir da briga desses vândalos chamados de torcedores e isso foi narrado pelo árbitro da partida em sua súmula, no campo observações eventuais, onde ele coloca que aos 49 minutos do segundo tempo, após o gol do Ceará de empate houve invasão generalizada no gramado. O mesmo ainda coloca que as pessoas que entraram no gramado foram com o objetivo de se refugiar da briga que estava acontecendo na arquibancada, mas por conta da briga e da invasão – afirma.

+ Castelão e Ilha do Retiro podem ser interditados por invasões aos gramados

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) lamentou e repudiou os atos de violência registrados na Arena Castelão. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pediu “punições drásticas” ao STJD, que vai julgar os casos nas próximas semanas.

Com o empate, o Ceará segue fora da zona de rebaixamento, em 16º, agora com 34 pontos. Na próxima rodada, o Ceará encara o Atlético-GO fora de casa, no Antônio Accioly, no domingo (23), às 18h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo