Atual goleiro titular e um dos principais nomes do Goiás na temporada, Tadeu falou nesta terça-feira (18) sobre a suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians, que terá uma nova data divulgada pela CBF. Os jogadores da equipe esmeraldina já estavam concentrados e só souberam do adiamento da partida horas antes do horário previsto para o início do jogo, que seria disputado no último sábado, às 19h.
De acordo com o goleiro esmeraldino, o adiamento atrapalha a equipe porque a preparação em semana de jogo envolve diversos fatores. “É algo que foge de nós, vem de algo superior que adiou a partida. Atrapalhou um pouco porque a gente se preparou a semana inteira. A preparação para um jogo envolve fatores técnicos, táticos, físico e psicológico. Estávamos muito bem concentrados e, infelizmente, o jogo não aconteceu. Mas temos que ter paciência e acatar porque o próximo jogo é o mais importante.” – disse Tadeu nesta terça-feira.
O Goiás se encontra na 14ª colocação da Série A, tem 38 pontos feitos e luta contra o rebaixamento. A equipe goiana mantém uma distância de 7 pontos para o Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Inclusive, o time de Mato Grosso é justamente o próximo adversário do Goiás no Brasileirão, as equipes se enfrentaram domingo (23), na Arena Pantanal, às 18h (de Brasília).
Sobre o confronto, Tadeu disse que a próxima rodada vai encaminhar o futuro de muitos clubes que lutam contra o rebaixamento: “Ainda não chegamos no número que a gente planejou (45 pontos), então acaba sendo um confronto direto. Dependendo do resultado, pode mudar muito a tabela. Acredito que essa rodada vai encaminhar muito a questão lá de baixo para a reta final. É um adversário difícil, que vai jogar a vida, a gente também pode aproximar do nosso objetivo, então é trabalhar forte e fazer grande jogo para voltar com o resultado positivo.”