Restam apenas seis rodadas para o fim do Brasileirão 2022, e como de costume, segue tudo indefinido: o campeão, os classificados para Libertadores, Sul-Americana e os rebaixados. A situação do Fluminense, no entanto, é animadora, uma vez que o clube está com 54 pontos, dentro do G-4 e garantindo, dessa forma, uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Com 18 pontos ainda em disputa, se preparar para os próximos duelos é fundamental para fechar o campeonato entre os quatro primeiros. Por isso, analisamos os próximos confrontos do Flu na competição. Confira:
33ª rodada – Fluminense x Botafogo (Maracanã)
A próxima partida é nada mais nada menos que o último clássico do Tricolor na temporada. Enfrenta o Botafogo no Maracanã, rival que ainda tem esperanças de chegar a próxima Libertadores. No primeiro turno, deu Flu no Nilton Santos, com gol de Manoel.
Vindo de vitória contra o Avaí, após três derrotas seguidas, o triunfo no clássico certamente é tudo que o Fluminense precisa para embalar nessa reta final.
34ª rodada – Corinthians x Fluminense (Neo Química Arena)
Um dos jogos mais difíceis na reta final de Brasileirão, o Fluminense vai a São Paulo encarar o Timão, adversário direto na briga por uma vaga na fase de grupos da Liberta. Promessa de jogão!
No primeiro turno, o Flu goleou o Corinthians por 4 a 0. Na ocasião, os paulistas escalaram uma equipe alternativa.
Na reedição da semifinal da Copa do Brasil, um empate na casa do adversário não seria um mau resultado para as pretensões tricolores.
35ª rodada – Ceará x Fluminense (Arena Castelão)
O Fluminense sai de São Paulo em direção a Fortaleza para encarar outro alvinegro, dessa vez o adversário é o Ceará, desesperado na briga contra o rebaixamento.
Nesse jogo, o Flu vai contar novamente com a vantagem de jogar sem público fora de casa, assim como aconteceu na Ressacada. O Ceará foi punido a partir da confusão que ocorreu no duelo contra o Cuiabá.
Sem dúvidas, isso reforça ainda mais a obrigação da vitória tricolor em busca de seus objetivos na competição. No primeiro turno, deu Flu: 2 a 1 no Maraca.
36ª rodada – Fluminense x São Paulo (Maracanã)
Após dois compromissos longe de seus domínios, o Fluminense volta ao Maracanã para encarar o Tricolor paulista. Distante da luta pela Libertadores, muito provavelmente o São Paulo vai encarar o confronto sem grandes pretensões, o que reforça ainda mais a obrigação da vitória carioca.
No primeiro turno, deu empate. 2 a 2 no Morumbi, em partida que o Flu chegou estar a frente do placar, mas deixou a vitória escapar.
37ª rodada – Fluminense x Goiás (Maracanã)
Na penúltima rodada, o Flu encara outro time sem grandes pretensões no campeonato: o Goiás. O objetivo, claro, é vencer. E mais que isso: se classificar para a Libertadores nessa rodada, jogando em casa e sem depender do confronto em Bragança Paulista.
No primeiro turno, o Tricolor venceu o Esmeraldino por 3 a 2, e busca um novo triunfo diante de sua torcida pela última vez no campeonato.
38ª rodada – RB Bragantino x Fluminense (Nabi Abi Chedid)
O Tricolor carioca fecha sua participação no Brasileirão diante do Bragantino, time que busca se manter distante da zona de rebaixamento e almeja uma vaga na Sul-Americana. Vale lembrar que no último Brasileirão, o Flu perdeu a vaga direta na Liberta justamente para o clube de Bragança Paulista.
Em 2022, o cenário é diferente. Porém, a atenção nesse jogo deve ser a mesma, para não vacilar no fim e deixar a vaga na competição mais importante do continente escapar.