Vasco

Com derrota do Cruzeiro no Mineirão, Vasco vira o único invicto como mandante na Série B

Vasco mandante
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Mesmo com a campanha irregular na Série B, o Vasco, agora, ostenta uma marca única na competição. Depois da derrota do Cruzeiro para o Guarani, no Mineirão, na última terça-feira, o Cruz-Maltino passou a ser o único clube invicto como mandante neste Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Gigante da Colina teve 17 jogos em casa, com 11 vitórias e seis empates.

+ Edimar fala em ‘decisão’ do Vasco contra o Criciúma e elogia adversário: ‘Temos que ter paciência’

+ Vasco deve ter ao menos uma mudança no time para partida contra o Criciúma

Até as últimas semanas, Vasco, Cruzeiro e Tombense eram os últimos invictos como mandante da Série B. No entanto, o time mineiro perdeu para o CRB, pela 34ª rodada, em Muriaé. Agora, na última terça-feira, na abertura da 36ª rodada, a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Guarani, em pleno Mineirão. Assim, o Cruz-Maltino ficou como o único time que ainda não perdeu em casa no Brasileiro.

No entanto, o Vasco tem apenas a sexta melhor campanha como mandante da Série B, com 39 pontos e 76,4% de aproveitamento em 17 jogos. Os melhores são Cruzeiro (83,3%), Sampaio Corrêa (79,6%), Grêmio (77,7%), Sport (75,9%) e Bahia (76,4%). Os quatro primeiros, no entanto, já fizeram 18 jogos em casa.

Boa parte da força do Vasco como mandante certamente vem das arquibancadas, seja em São Januário ou no Maracanã. Até o momento, 14 dos 17 jogos já realizados pelo Cruz-Maltino em casa tiveram os ingressos esgotados. Contra o Criciúma, no próximo sábado, todas as entradas foram vendidas em quatro horas. O Cruz-Maltino tem um das melhores médias de público da competição, com 22.692 pagantes por partida.

 Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Nesta reta final da Série B, o Vasco tem mais dois jogos como mandante. O primeiro deles neste sábado, às 16h30, contra o Criciúma, pela 36ª rodada, em São Januário. Depois, o Cruz-Maltino ainda recebe o Sampaio Corrêa, também na Colina. Atualmente, o Gigante da Colina é o quarto colocado do Brasileiro, com 56 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo