Apesar de lutar até o final, o Corinthians não conseguiu superar o Flamengo na final da Copa do Brasil, perdendo o título nas penalidades máximas. Logo após os 90 minutos, o técnico Vítor Pereira cedeu entrevista no Maracanã e fez comentários relativos ao jogo.
O técnico do Corinthians abriu a entrevista confirmando a nítida tristeza. O treinador do Timão falou sobre a expressão facial e ainda parabenizou os jogadores e a torcida do clube Alvinegro.
“Boa noite, não vou falar muito. Dar os parabéns à equipe, à torcida, pelo apoio. Aos jogadores pelo que fizeram em campo hoje. Hoje fizemos um grande jogo, pênaltis são pênaltis e pronto, acabamos por perder essa final dessa forma, é do futebol, agora é seguir em frente”, abriu o técnico português.
“É uma tristeza muito grande, orgulho do que fizemos, do trajeto na Copa. E uma tristeza muito grande porque estávamos querendo dar uma alegria à nossa torcida e não foi possível. Foi perto. Estamos todos muito tristes, mas tem vezes que se ganha e que se perde, fizemos um grande jogo no Maracanã, mas é o futebol”, acrescentou.
O treinador explicou a proposta adotada, refutou previsões de uma possível “retranca” e ainda reafirmou a tristeza em não entregar o título à Fiel.
“Custa perder assim, mas custava mais perder se não jogássemos nada. Vi comentarista falar que iríamos jogar para defender. Viemos para jogar e para ganhar, esse era o objetivo. Jogamos nessa Copa para chegarmos aqui e colocar dificuldades no Flamengo, isso ficou claro”, abriu.
Agora, o Corinthians volta suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro, onde busca vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.