O Flamengo não terá o lateral-direito Guillermo Varela à disposição para a final da Libertadores 2022. O uruguaio sofreu desconforto muscular na coxa esquerda e realizou exames médicos, que constataram uma lesão ‘complicada’ no local, de acordo com o jornal “O Dia”. A expectativa é que o jogador fique, pelo menos, duas semanas sem atuar.
+ Depois de quatro meses, Hugo comemora oportunidade no gol do Flamengo: ‘Feliz por voltar’
+ Vitória do Flamengo mantém de pé longo tabu sobre o América-MG
O Flamengo se pronunciou na manhã desta segunda-feira (24) e informou apenas que “o atleta Varela realizou exame que constatou lesão no músculo posterior da coxa esquerda e seguirá tratamento no Centro de Treinamento”.
A decisão por não tentar recuperá-lo para a final da Libertadores foi tomada em consenso por jogador, comissão técnica e departamento médico diante da proximidade da Copa do Mundo e a possibilidade do lateral servir a seleção do Uruguai. Entretanto, o jogador deve viajar para o Equador para incentivar os companheiros na decisão.
O último jogo de Varela foi contra o Atlético-MG, na vitória do Flamengo por 1 a 0, no dia 15 de outubro, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O próximo jogo do Flamengo será nesta terça-feira (25). O Rubro-Negro recebe o Santos no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o time carioca viaja para Guayaquil, no Equador, para a final da Libertadores 2022, contra o Athletico-PR, no sábado (29), às 17h (horário de Brasília).