Neste domingo (6), às 18h30, no Mineirão, o Cruzeiro enfrenta o CSA, em confronto válido pela última rodada da Série B 2022. A partida coroará a temporada celeste, em que o clube garantiu o tão sonhado acesso à elite nacional e o título da competição, levantando, enfim, a taça de campeão.
O CSA, por sua vez, briga para se manter na próxima edição da competição.
RETROSPECTO!
O histórico entre Cruzeiro e CSA é bem equilibrado. Ao todo, as equipes já se enfrentaram em 14 oportunidades, com seis vitórias celestes, cinco para o time alagoano e três empates. No entanto, nos últimos anos, o domínio é todo do Azulão.
Isso porque a Raposa não vence o CSA desde 2013, quando derrotou a equipe alagoana por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Desde então, os times se enfrentaram sete vezes, com três empates e quatro derrotas celestes. E a história não para por aí.
O CSA foi um dos grandes algozes do Cruzeiro em 2019, quando o time mineiro caiu pela primeira vez para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi diante do Azulão que a Raposa viu a segunda divisão inédita se concretizar.
Além disso, há toda uma polêmica em torno daquele confronto: o famoso áudio de Thiago Neves que diria que o clube não poderia perder para o CSA, se não, “pela amor de Deus”.
FICHA TÉCNICA:
- Cruzeiro x CSA – 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 06/11/2022, domingo, às 18h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
- Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Árbitro de vídeo – VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
- Onde assistir: Globo Minas, Premiere e tempo real do Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cruzeiro (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Jajá, Willian Oliveira, Matheus Bidu e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Daniel Jr. e Edu
Desfalques: Wesley Gasolina, Neto Moura, Chay, Stênio e Rafa Silva (lesionados)
CSA (Técnico: Adriano Rodrigues)
Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Lourenço e Yann Rolim; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues
Desfalques: Jonathan, Werley e Rogério (lesionados)
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook