Por Gabriel Tassi e Giulia Maia
Depois da polêmica das fotos em aglomeração vazadas na internet, Samir Namur confirmou a demissão de Sassá na segunda-feira (14). O Esporte News Mundo conversou com o empresário do centroavante, que defendeu não existir justa causa para a rescisão do contrato.
Fotos do atacante sem máscara em uma festa circularam após a derrota do Coxa no clássico Atletiba por 1×0. A repercussão foi grande e o diretor de futebol do alviverde, Paulo Pelaipe, afirmou que o jogador seria demitido caso a veracidade das fotos fosse comprovada.
Pela manhã de segunda-feira (14), o presidente do clube confirmou para o Globo Esporte que Sassá já foi comunicado sobre a demissão, e a situação foi encaminhada para o jurídico.
Ao Esporte News Mundo, o empresário André Cury contestou a decisão da diretoria do Coxa: — Não há motivo para justa causa. — Sobre o possível retorno ao Cruzeiro, Cury explicou que Sassá já jogou mais de sete jogos com a camisa alviverde, portanto deve ficar até o fim da temporada.
— O Coritiba pode mandar embora a qualquer momento, mas tem que pagar o contrato.
Em entrevista ao portal UOL Esporte, André Cury afirmou que o evento em que Sassá foi fotografado se tratava de um aniversário. — Disseram: ah, perdeu um clássico, então não pode sair. Onde que está escrito isso?
Sassá foi afastado dos treinamentos na manhã de domingo (13), e seu futuro continua incerto. Ele tem 18 jogos pelo Coritiba e marcou quatro gols, seu contrato com o alviverde dura até o fim da temporada.