O Atlético-GO faz sua última partida pelo Campeonato Brasileiro contra o América-MG, neste domingo, às 16h, em Belo Horizonte. A equipe goiana ainda sonha com um milagre para escapar do rebaixamento enquanto o coelho luta para se classificar para a libertadores.
O Dragão precisa de uma série de resultados para escapar do rebaixamento. O time precisa vencer a partida, torcer para o Cuiabá perder e ainda torcer para tirar a diferença no saldo de gols entre os times, que é de seis.
Enquanto isso, o América também de alguns resultados para se classificar. Caso vença, o Botafogo precisa tropeçar ou Athlético-PR perder, ou o Atlético-MG perder e ainda diminuir o saldo de sete gols. Em caso de empate, o Botafogo precisa perder por dois gols de diferença. Derrota não classifica o time mineiro.
LEIA MAIS:
- América-MG x Atlético-GO: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
- Atlético-GO já tem data para estrear no Campeonato Goiano de 2023
- Adson Batista vê ano positivo do Atlético-GO, mas se mantém realista: “Nós estamos rebaixados”
O técnico Eduardo Souza não terá força máxima. O volante Gabriel Baralhas, um dos principais nomes da equipe na temporada, tomou o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR e vai cumprir suspensão. O jogador já foi liberado para as férias e deixou o CT do Dragão. Marlon Freitas deve ser seu substituto, ele que fará sua última partida pelo Atlético-GO, já que no ano que vem defenderá o Botafogo.
Outro que virou desfalque de última hora é o goleiro Diego Loureiro. Titular nas duas últimas partidas, Diego sentiu um problema muscular e fica fora do confronto. Rena e Pedro Paulo brigam pela vaga.
Na zaga, Wanderson não tem a titularidade garantida. O jogador sentiu dores na panturrilha na última partida e foi substituído por Klaus. Mesmo assim, foi relacionado.
Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A equipe ainda conta com uma indefinição no ataque, pois terá o retorno de Luiz Fernando e Léo Pereira. Ambos estavam suspensos na rodada passada, o primeiro por ter sido expulso diante do Fortaleza e o segundo pelo acúmulo de cartões. Luiz Fernando deve ser titular, enquanto Léo ficar como opção no banco de reservas. Luiz e Airton disputam a vaga.