Atlético-GO

Atlético-GO já tem data para estrear no Campeonato Goiano de 2023

Bruno Corsino/ACG

A temporada 2022 do futebol brasileiro ainda não acabou, mas a Federação Goiana de Futebol já revelou a tabela da primeira fase do Campeonato Estadual de 2023. O Atlético-GO, atual campeão, estreia no dia 12 de janeiro contra o Grêmio Anápolis, no Estádio Jonas Duarte.

O Dragão joga os dois clássicos logo nos primeiros jogos: contra o Goiás, na segunda rodada, dia 15 de janeiro, no Antônio Accioly; e contra o Vila Nova, na quarta rodada, dia 22 de janeiro, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Campeonato Goiano terá um novo formato para 2023. A primeira fase da competição será de pontos corridos com todos os doze times se enfrentando em um único turno. Os oito melhores colocados se classificam para as fases finais, que consistem em quartas de final, semifinal e final, todas em partidas de ida e volta.

A quantidade de mandos de cada equipe foi decidida baseado no desempenho do campeonato de 2022. As seis equipes que tiveram melhor desempenho farão seis jogos em casa, enquanto as outras cinco terão apenas cinco mandos de campo.

O Atlético-GO tem mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, no domingo (13), no Estádio Independência. Apesar disso, o Dragão está virtualmente rebaixado para a Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo