Por Alecsander Heinrick e Laís Politi
Thiago Neves não será mais jogador do Atlético-MG. Conforme publicou o “Superesportes” e confirmou o Esporte News Mundo, após a grande revolta da torcida do Alvinegro nas redes sociais, as partes romperam com o acordo que já estava firmado.
O cancelamento do acerto, porém, não foi o suficiente para acalmar as torcidas organizadas do clube mineiro. Segundo apurou o ENM, os protestos que haviam sido marcados para esta terça-feira, na sede do Atlético em Belo Horizonte, estão mantidos. Olívio Blach, presidente de uma das organizadas, alega que é “inadmissível que tenha passado pela cabeça da diretoria e da comissão técnica contratar um jogador com o histórico do Thiago Neves em relação ao Atlético”.
O meia teve passagem pelo Cruzeiro, e acumulou uma série de provocações ao Galo depois de títulos e clássicos.
A principal torcida organizada do Atlético se manifestou minutos após a notícia do acerto, posteriormente cancelado, se espalhar, afirmando que eles não deixarão que o meia vista a camisa alvinegra. Confira abaixo:
Outra organizada do Atlético também postou toda a revolta da torcida e ajudou a espalhar a tag #ThiagoNevesNão, que já circula entre a torcida alvinegra.
Uma torcedora criou até uma petição online para que o jogador não seja contratado pelo Atlético. Até o momento da matéria, mais de sete mil pessoas já haviam assinado.