O presidente do Atlético-GO confirmou os rumores de uma investida do Cruzeiro em dois atletas da equipe goiana, recém-rebaixada à Serie B. O lateral-direito Dudu e o meia Wellington Rato são os alvos da equipe celeste para dar sequência à montagem do seu plantel para o ano de 2023.
A informação é do Superesportes. Porém, segundo o jornalista Samuel Venâncio, a proposta pelo meio-campo ainda é vista como distante para os dirigentes do Atlético-GO, que pedem algo mais animador para liberarem o jogador, que ainda tem um ano de contrato com o Dragão.
Veja também: Fábio e Cruzeiro entram em acordo por dívida milionária dentro na Recuperação Judicial; entenda
Saiba mais sobre os atletas:
Dudu
O jovem lateral Dudu, de apenas 25 anos, foi um dos destaques da equipe goiana no ano de 2022. Mesmo rebaixado, o time colecionou alguns bons momentos, principalmente no início das competições, e Dudu foi um dos nomes que despertou interesse em outros clubes brasileiros, mesmo com uma campanha pouco vistosa da equipe como um todo.
O jogador está no Atlético desde 2021 e tem contrato até 2024. Vindo da base do Figueirense, o atleta que é natural de Brasília, teve uma passagem pelo Internacional, onde acabou emprestado ao Atlético-GO e logo após comprado em definitivo.
Em 2022 marcou três vezes e contemplou companheiros com assistências em outras cinco oportunidades. Foi titular na maioria das partidas, totalizando 45 jogos em campo neste ano.
Wellington Rato
O meia carioca, por sua vez, já é um jogador mais conhecido no cenário brasileiro. No auge dos seus 30 anos, o atleta chamou atenção de algumas equipes neste ano, e foi, talvez, o grande nome da equipe goiana em 2022.
Chegou ao Atlético-GO no fim da temporada de 2020 e tem contrato até o fim de 2023. Rato começou pelo RB Bragantino, em 2016, e rodou diversos clubes brasileiros, inclusive em Minas Gerais, quando jogou pela Caldense. O último clube do meia antes de assinar com o Dragão, foi o V-V. Nagasaki, do Japão.
Em 2022, Rato foi um dos bons nomes do Atlético nas competições, tendo participado de 70 jogos, com 15 gols e oito assistências.
O Cruzeiro espera montar um elenco competitivo, mas dentro das realidades financeiras do clube. Por conta disso, as negociações têm de ser mais flexibilizadas.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.