Com os rumores de que Ricciardo seria anunciado como piloto reserva da Red Bull, o chefe da RBR, Helmut Marko, confirmou para a mídia que o australiano será anunciado em breve.
+ Enzo Fittipaldi assina contrato e se torna novo integrante da academia da Red Bull
O consultor contou o anúncio para a Sky Sports alemã que Ricciardo estará de volta para a equipe que o revelou no mundo da Fórmula 1. Daniel Ricciardo deve participar principalmente de eventos de marketing da equipe e de treinos livres.
Daniel Ricciardo foi anunciado na McLaren em 2021, ele chegou com contrato até 2023. No seu primeiro ano ele sofreu para de adaptar ao carro e viu seu parceiro, Norris, acumular pódios, porém o australiano conseguiu algo que o britânico não fez, ele venceu uma corrida, o GP de Monza de 2021, primeira vitória de Ricciardo desde o GP de Mônaco em 2018.
Nesta temporada o desempenho de Ricciardo piorou junto com o carro da McLaren que está bem abaixo do que o esperado, com isso a equipe britânica decidiu por trocar Daniel por Oscar Piastri para 2023.
Com essa decisão, Ricciardo foi sondado por várias equipes para a vaga de primeiro piloto, Alpine e Haas são uma delas, ele também teve seu nome ventilado na Mercedes, para a mesma função que irá desempenhar na Red Bull em 2023.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O australiano começou sua trajetória na Fórmula 1 na equipe austríaca, lá trás ele foi piloto da academia da Red Bull e passou três anos na Toro Rosso, hoje AlphaTauri, e depois ficou quatro temporadas na RBR, ele foi um dos grandes parceiros de Max Verstappen.