Copa do Mundo - Qatar 2022

Lewandowski: A máquina de gols da Polônia para a Copa do Mundo

Foto: Dan Mullan/Getty Images

A Polônia vai encarar a Copa do Mundo do Qatar com uma possibilidade de avançar para as oitavas e tentar fazer uma competição de bastante destaque. Para conseguir os seus objetivos, os poloneses vão contar principalmente com a sua grande referência ofensiva: Robert Lewandowski. O jogador de 34 anos é dos grandes atacantes da atualidade e desponta na Copa do Mundo como um dos candidatos a fechar o Mundial como artilheiro.

O bom momento recente do polonês o fez conquistar o título de melhor do mundo de 2020, um desempenho que conseguiu ainda com a camisa do Bayern de Munique. Pelo clube alemão, Lewandowski manteve por três temporadas o feito de conseguir mais gols do que jogos disputados na temporada. Agora no Barcelona, o atleta também está próximo disso e marcou 18 gols nos 19 jogos disputados até aqui.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A presença de Lewandowski na Copa do Mundo dá à Polônia uma boa possibilidade de classificação. Com a Argentina despontando como a grande favorita do grupo C, uma disputa de segundo lugar poderá ser acirrada entre México e Polônia. O desequilíbrio que o atacante poderá trazer para a seleção europeia tem tudo para ser fundamental em busca da classificação.

A finalização precisa é a principal característica de Lewandowski e o jogador já mostrou o seu repertório em diversas oportunidades. Embora o pé preferido seja o direito, o polonês não demonstra qualquer dificuldade em balançar as redes usando também a perna esquerda. Com 1,85m, Lewa também é ameaça real em jogadas aéreas, o que o faz ser um atacante completo e letal aos adversários.

Esta será a segunda vez que Lewandowski vai disputar uma Copa do Mundo e, na primeira, disputada na Rússia, em 2018, não há recordação positiva. Foram três jogos durante a fase de grupos e nenhum gol marcado. Agora no Qatar, Lewa espera fazer diferente e conseguir levar a sua seleção adiante. O primeiro jogo será diante do México no próximo dia 22 de novembro, às 13hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo