O atacante Caio do São Paulo, não pensa em outra coisa a não ser voltar aos gramados. Ele comentou sobre seu tratamento de lesão que está realizando nas férias, no CT da Barra Funda para poder acelerar seu retorno. Existe a expectativa de que ele fique à disposição do técnico Rogério Ceni para o Paulistão, no início do ano que vem.
A lesão ocorreu em junho, em uma final de campeonato amistoso com a Seleção Brasileira sub-20. Caio levava a bola pela esquerda em velocidade, quando acabou se desequilibrando sozinho e virou o joelho. Com a gravidade, ele foi submetido a uma cirurgia e desde então, vem realizando fisioterapia para retornar o quanto antes.
– Fui para a Seleção e tive a infelicidade de ter a lesão. Foi um momento muito difícil para mim, tive que ter bastante cabeça. Amigos me ajudando, companheiros do clube sempre dando o apoio que eu precisava. Perdi alguns jogos e queria ter jogado bastante, e perdi, mas é isso. Estou focado na recuperação para voltar melhor no ano que vem e, se Deus quiser, trazer um título para o São Paulo – comentou Caio em entrevista à SPFCPlay.
– Os fisioterapeutas do Reffis têm dado todo o suporte para mim, preferi ficar aqui para treinar e voltar mais rápido ainda. Quero em menos tempo possível, estar de volta para voltar fazendo gols, dando assistências e fazendo de tudo para ajudar essa camisa. Com essa camisa, quero ser carimbado na história. É um Clube gigante e são poucos que conseguem. Quem ganha título com essa camisa fica na história, esse é meu maior objetivo: voltar a jogar e dar alegria para o torcedor.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Devido a muito tempo parado, ele abriu mão dos 30 dias de férias que foi dado ao elenco do São Paulo para poder focar no tratamento e poder se recuperar a tempo de já ficar à disposição, quem sabe, no meio de dezembro, quando o time se reapresenta no CT da Barra Funda. Caio, além de ser jovem, se destaca pelo drible e velocidade, características estas, que o técnico Rogério Ceni não possui em seu atual elenco.
Caio marcou seu primeiro gol pelo profissional com a camisa do São Paulo em maio, em partida válida pela Copa Sul-americana, na vitória por 1 a 0 diante do Ayacucho, alguns dias antes de sofrer a lesão. Ele foi um dos destaques da Copa São Paulo Futebol Júnior deste ano no time comandado pelo treinador Alex e foi promovido ao profissional pouco tempo depois.
– Foi um ano muito bom para mim, para minha carreira. Disputei a Copinha, consegui ajudar a equipe. Fiz minha estreia contra o Ituano, no Paulista e consegui jogar por volta de 30 minutos. Não fiz o gol, que era meu maior objetivo, mas tive a oportunidade, com garotos da base e o Miranda que nos ajudou muito, e fui feliz por fazer o gol da vitória do time. Momento indescritível, vou levar na minha carreira inteira. Foi o momento que o Morumbi gritou meu nome.