O Atlético-MG teve uma temporada irregular, como mandante, no Campeonato Brasileiro. A atuação abaixo do esperado interferiu na arrecadação do Galo, com apenas R$ 21 milhões de lucro de bilheteria. Ao fim do torneio, o clube teve a oitava média de público pagante.
O clube teve, em média, 25.578 pagantes por partida, tendo mais que a metade do Flamengo, que liderou o ranking, com 51.757 pagantes. Confira:
- Flamengo – 51.757
- Corinthians – 38.770
- Palmeiras: 35.943
- Fortaleza: 32.961
- Ceará: 30.471
- São Paulo: 30.132
- Fluminense: 28.262
- Atlético-MG: 25.578
Já entre os clubes que tiveram a maior média de público presente no Campeonato Brasileiro, o Galo subiu no ranking e terminou o ano na quinta colocação. O clube superou Ceará, São Paulo e Fluminense.
- Flamengo: 54.599
- Corinthians: 38.770
- Palmeiras: 35.943
- Fortaleza: 32.961
- Atlético-MG: 31.504
+ Atlético-MG mira contratação de Pedro Henrique, do Athletico, para 2023
+ Conselheiros do Atlético-MG são convocados para votação do orçamento de 2023
Em relação a bilheteria, o clube teve como lucro líquido de R$ 9 milhões, bem inferior a última temporada. Outro dado que também preocupa o clube é a queda no número de sócios ativos. O Galo chegou a ter 130 mil sócios e, atualmente, tem 87 mil.
Para 2023, a expectativa é para um aumento na bilheteria do clube, graças a Arena MRV. O novo estádio do clube será inaugurado em março, e deve contar com casa cheia na grande maioria das partidas.