Copa do Mundo - Qatar 2022

Louis van Gaal afirma que fraca atuação da Holanda tornou jogo difícil em empate contra Equador

Louis van Gaal, técnico dos Países Baixos
Alberto Pizzoli/AFP via Getty Images

Os Países Baixos não convenceram mais uma vez na Copa do Mundo 2022. Após vencer Senegal na estreia graças a duas finalizações após os 35 minutos de jogo, a seleção novamente finalizou apenas duas vezes na direção do gol, mas levou muito sufoco e apenas empatou contra o Equador em 1 a 1. O jogo, disputado na tarde desta sexta-feira (25) no Estádio Internacional Khalifa, em Al Rayyan/QAT, válido pela segunda rodada do Grupo A do Mundial. Gakpo abriu o placar aos neerlandeses, mas Enner Valencia igualou o marcador aos equatorianos.

Atuações ENM: Gakpo é absolvido por pouco em novo jogo ruim da Holanda

Após o empate, o técnico Louis van Gaal falou da dificuldade de manter a posse de bola e destacou a força do Equador em nivelar o desempenho. O comandante da Laranja Mecânica reconheceu que o desempenho foi abaixo das expectativas, mas viu a situação totalmente sob controle e ressaltou que não há motivos para criar sensação de pânico.

“Tivemos dificuldade em jogar a bola a alguém do mesmo time. Como o Equador também foi mais forte, tornou-se uma partida muito difícil. Apesar de não termos entrado bem no jogo, cedemos pouco. Portanto, acho que podemos dizer que conseguimos um empate e, com isso, ainda estamos na liderança do grupo. Na Uefa Nations League, mostramos que somos bons com a posse de bola. No entanto, também enfrentamos adversários com um estilo de jogo diferente. Portanto, confio nos meus jogadores e na equipe. Terça-feira será um jogo completamente diferente”.

O zagueiro e capitão Virgil van Dijk adotou a mesma linha de pensamento do técnico Louis van Gaal. Destacou as qualidades que fizeram o Equador ser um duro adversário e afirmou que a postura oponente deve ser destacada e que não há razões para preocupações excessivas.

“A gente deveria ter mais posse de bola, mas nós jogamos contra um time forte, que pressiona bem e joga de forma agressiva.”

Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link.

Teun Koopmeiners, meia dos Países Baixos
Justin Setterfield/Getty Images

Meia titular no empate diante do Equador, Teun Koopmeiners afirmou que o aspecto físico também precisa passar por evoluções. O jogador da Atalanta deixou claro que esse assunto foi conversado entre os companheiros de elenco e que o combate, a pressão e a marcação precisam ser melhor desenvolvidas na sequência do Mundial.

“Se não está bem com a bola no jogo, tem que lutar fisicamente. Isso é algo que ainda podemos dar mais passos. É um clichê dizer que tem que ser melhor. Também dissemos isso um ao outro depois da partida.”

Sem ainda estar nas totais condições físicas, Memphis Depay ganhou mais tempo em campo e jogou durante todo o segundo tempo, mas teve participação bem discreta, justamente pela postura mais agressiva do Equador e uma partida com característica de administrar e manter a vantagem, que durou apenas três minutos na etapa complementar. O camisa 10 lamentou o baixo desempenho, mas ressaltou o pensamento único da equipe em buscar evolução.

“Não jogamos bem e demos ao Equador a chance de ser melhor do que nós. Só não conseguimos jogar futebol. Vamos analisar essa partida juntos e discutir como melhorar. Quando confiamos ainda mais um no outro nas fases em que é difícil, tudo ficará bem.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Com o resultado, os neerlandeses lideram o Grupo A com quatro pontos ganhos, empatados com o Equador, mas na primeira colocação por receber menos cartões amarelos que os sul-americanos. No encerramento da fase de grupos, os Países Baixos irão enfrentar o Qatar, eliminado antecipadamente, ao meio-dia da próxima terça-feira (29), no Estádio Al Bayt, em Al Khor/QAT.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo