Copa do Mundo - Qatar 2022

Holanda joga mal, Equador não aproveita chances e seleções ficam no empate

Holanda
(Photo by Francois Nel/Getty Images)

Holanda e Equador ficaram no empate de 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (25), pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. Cody Gakpo marcou no primeiro tempo para a laranja mecânica e o artilheiro Enner Valencia garantiu o empate dos equatorianos no Estádio Khalifa.

[wptb id=507172]

LEIA MAIS

O JOGO

A partida começou com domínio da Holanda, que comandava as jogadas de modo tranquilo, trocando passes sem afobação e devagar. O Equador tinha dificuldades de acelerar o jogo, como queria fazer, já que perdia as bolas e via os holandeses cadenciar os movimentos. O gol saiu logo aos 5 minutos com um chutaço de Cody Gakpo de fora da área, abrindo o placar para a laranja mecânica.

Depois disso, o adversário equilibrou o jogo, indo na pressão, principalmente pelo lado esquerdo, onde os holandeses tinham dificuldades. Nos acréscimos, veio o empate, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol, causando indiginação dos jogadores na saída para os vestiários.

O segundo tempo começou com tudo. Já aos 4, o Equador chegou ao empate, com o artilheiro da seleção, Enner Valencia. Se não valeu o gol no primeiro tempo, o do segundo valeu. E com isso, os holandeses começaram a sentir a pressão que os equatorianos produziam no campo, tentando acelerar a partida, coisa que a Holanda tentava burlar, mas sem conseguir criar chances. Em uma partida ruim coletivamente, a seleção comandada por Luis Van Gaal ficou no empate com o Equador, que só não venceu porque falhou nas finalizações.

TABELA

A Holanda é líder com quatro pontos, mesmo número do Equador, segundo colocado. Em terceiro, vem Senegal com três pontos. Os donos da casa do Qatar já estão eliminados da Copa do Mundo, com zero pontos.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na terceira rodada do grupo A, Holanda enfrenta o Qatar, na próxima terça-feira (29), às 12 horas, no Estádio Al Bayt. O Equador duela com Senegal no mesmo dia e horário, no Estádio Khalifa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo