Atlético-MG

Atlético-MG termina o ano com a oitava melhor média de público pagante entre os clubes do Brasileirão

Atlético. Torcida
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG teve uma temporada irregular, como mandante, no Campeonato Brasileiro. A atuação abaixo do esperado interferiu na arrecadação do Galo, com apenas R$ 21 milhões de lucro de bilheteria. Ao fim do torneio, o clube teve a oitava média de público pagante.

O clube teve, em média, 25.578 pagantes por partida, tendo mais que a metade do Flamengo, que liderou o ranking, com 51.757 pagantes. Confira:

  • Flamengo – 51.757
  • Corinthians – 38.770
  • Palmeiras: 35.943
  • Fortaleza: 32.961
  • Ceará: 30.471
  • São Paulo: 30.132
  • Fluminense: 28.262
  • Atlético-MG: 25.578

Já entre os clubes que tiveram a maior média de público presente no Campeonato Brasileiro, o Galo subiu no ranking e terminou o ano na quinta colocação. O clube superou Ceará, São Paulo e Fluminense.

  • Flamengo: 54.599
  • Corinthians: 38.770
  • Palmeiras: 35.943
  • Fortaleza: 32.961
  • Atlético-MG: 31.504

+ Atlético-MG mira contratação de Pedro Henrique, do Athletico, para 2023

+ Conselheiros do Atlético-MG são convocados para votação do orçamento de 2023

Em relação a bilheteria, o clube teve como lucro líquido de R$ 9 milhões, bem inferior a última temporada. Outro dado que também preocupa o clube é a queda no número de sócios ativos. O Galo chegou a ter 130 mil sócios e, atualmente, tem 87 mil.

Para 2023, a expectativa é para um aumento na bilheteria do clube, graças a Arena MRV. O novo estádio do clube será inaugurado em março, e deve contar com casa cheia na grande maioria das partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo