Portugal ganhou um desfalque importante de última hora. O zagueiro Danilo Pereira trincou três costelas e está fora do jogo contra o Uruguai, nesta segunda-feira (28), e possivelmente da Copa do Mundo.
Em entrevista coletiva neste domingo, o meia Bernardo Silva lamentou a lesão do zagueiro e afirmou que a notícia deixou todo o plantel entristecido. Ele também destacou que o grupo buscará a vitória para dedicar a Danilo.
– É uma situação infeliz, estamos muito tristes pelo time, pois é um jogador importante, e por ele, que não poderá jogar. Temos todas as armas para quem jogar poder ajudar a seleção da mesma maneira que o Danilo, mas muito triste por ele. Mas é mais uma motivação para a seleção jogar para ganhar e poder dedicar a vitória ao Danilo, pois é um grande jogador e uma grande pessoa –, disse Bernardo Silva.
Danilo Pereira é volante, mas pode atuar como zagueiro também. Ele foi titular na vitória contra Gana, mas com a lesão pode ficar de fora da Copa do Mundo. Em seu lugar, há a possibilidade do expediente zagueiro Pepe, de 39 anos, ser o escolhido para substituí-lo.
Portugal e Uruguai se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), na segunda rodada do grupo H. Se vencer, Portugal pode garantir vaga nas eliminatórias da Copa.