O lateral esquerdo Renan Lodi foi oferecido ao Athletico. Segundo reportagem do portal Goal, jogador tem vontade de voltar ao Furacão – clube que o revelou – e já teve conversas com o presidente athleticano Mário Celso Petraglia para possível negociação.
+Athletico assina contrato profissional com destaque da base; multa é de R$ 275 milhões
Como empecilho há o contrato de empréstimo vigente de Lodi com o Nottingham Forrest, da Inglaterra. Clube que conquistou o acesso para a disputa da Premier League na última temporada desembolsou 5 milhões de euros na contratação do lateral, e ainda tem opção de compra fixada em 30 milhões de euros – R$165M.
No final do último mês de novembro, Lodi treinou no CT athleticano para manter a boa forma física na parada da temporada europeia. Jogador publicou foto vestindo a camiseta de treino rubro negra nas redes sociais.
Renan Lodi tem contrato com o Atlético de Madrid, dono de seus direitos econômicos, até junho de 2026, mas já poderia ser negociado em julho do ano que vem, fim de seu empréstimo na Inglaterra e meio de temporada no Brasil.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na metade deste ano, o Atletico de Madrid recebeu proposta do Newcastle-ING para a compra do lateral de 24 anos. O valor oferecido foi de 40 milhões de euros, mas negócio não avançou. Renan Lodi reafirmaria parceria com Bruno Guimarães, marcante nos tempos de Athletico.