O mercado de transferências do futebol brasileiro segue aquecido. E nesta quarta-feira (07), mais um negócio foi sacramentado envolvendo duas equipes nacionais: o Atlético-MG e o São Paulo. A negociação envolveu o goleiro Rafael, que irá para o time paulista por R$ 5 milhões.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Galo acertou nesta manhã de quarta-feira (07), a venda do goleiro Rafael, a pedido do atual treinador tricolor, Rogério Ceni, com quem já havia trabalhado no Cruzeiro, em 2019.
O clube paulista chegou a sondar outros goleiros no mercado, mas acabou fechando com o jogador alvinegro. Rafael tem 33 anos e já chega para tomar conta da posição no São Paulo.
O jogador chegou ao Galo em 2020, mas perdeu espaço com a vinda do goleiro Éverson. Pelo Atlético foram 31 jogos, sofrendo 21 gols. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2020, 2021 e 2022; o Campeonato Brasileiro de 2021; a Copa do Brasil de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2022.
Com a saída do reserva de imediato, quem deve ganhar oportunidades no gol alvinegro é o jovem goleiro Mateus Mendes, que recebeu sondagem no final da temporada, mas o Galo recusou qualquer tipo de empréstimo.