Z - Futebol Agência ENM

Coritiba tem interesse no centroavante Diego Churín, que está livre no mercado

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Coritiba segue atento no mercado da bola buscando jogadores para compor seu elenco para a próxima temporada. O nome da vez é o do centroavante argentino Diego Churín, de 33 anos, que estava no Atlético-GO.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O jogador pertencia ao Grêmio, que optou por não renovar e agora está livre no mercado. Após o final da Série A 2022, o Coritiba dispensou os atacantes veteranos Léo Gamalho, de 36 anos, e Adrián Martínez, de 30 anos, e busca atletas para suprir as perdas no setor ofensivo.

Churín assinou com o Grêmio em 2020 porém, após duas temporadas, acabou perdendo espaço no clube gaúcho. No início deste ano foi por meio de empréstimo ao Atlético-GO, que chegou até a semifinal da Copa Sul-Americana, e lá foi a campo 48 vezes, marcou nove gols e deu quatro assistências.

Além do Coritiba, o Alianza Lima, do Peru, também tem interesse no centroavante, que deve ter seu futuro definido nos próximos dias. Por outro lado, a diretoria Coxa-Branca afirmou não ter pressa em definir as contratações para o próximo ano.

+ Coritiba tem interesse no zagueiro Reynaldo, ex Goiás

No setor defensivo, o Verdão tem conversas avançadas com o zagueiro Reynaldo, de 25 anos, que estava no Goiás. O jogador pode ser anunciado a qualquer momento e deve ser o primeiro reforço do Coritiba. O elenco Alviverde se reapresenta no dia 14 deste mês para o início da pré-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo